Varejistas brasileiras reagem a Shein e pedem regras “mais justas” a Haddad
O presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Jorge Oliveira Filho, cobrou do governo federal regras "mais justas" para que empresas nacionais e estrangeiras possam competir no mercado brasileiro...
O presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Jorge Oliveira Filho, cobrou do governo federal regras “mais justas” para a competição entre empresas nacionais e estrangeiras no mercado brasileiro.
Nesta quinta-feira (20), Oliveira Filho se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em São Paulo. A conversa ocorre após o recuo da pasta na taxação de importações e o anúncio de que a Shein pretende investir na produção nacional.
“Mostramos a necessidade de se ter um plano de compliance, uma adequação, para que tanto o varejo nacional, as plataformas digitais nacionais, e as asiáticas joguem com as mesmas regras. Todos queremos o país aberto, com investimento”, afirmou.
Oliveira Filho adiantou que o governo se comprometeu a criar um grupo para discutir um plano para que as empresas tenham as mesmas balizas. “Precisamos fazer essa adequação o quanto antes. Para nós é urgente”, defendeu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)