Deputado aciona PGR contra Chefe do GSI, Gonçalves Dias, por crime de responsabilidade
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) nesta quarta-feira, 19, contra o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Marco Edson Gonçalves Dias por supostamente ter cometido crime de responsabilidade durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Nesta manhã, a CNN divulgou …
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) nesta quarta-feira, 19, contra o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Marco Edson Gonçalves Dias (foto) por supostamente ter cometido crime de responsabilidade durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Nesta manhã, a CNN divulgou imagens de 22 câmeras de segurança do Palácio do Planalto que mostram que, no dia dos ataques às sedes dos Três Poderes, houve baixo contingente de segurança e apenas dois integrantes do GSI estavam presentes para conter os manifestantes, contudo não agiram para impedir os atos.
“As imagens de segurança evidenciam que o ministro do GSI, Marcos Edson, cometeu crime de responsabilidade e, para além disso, se omitiu em relação às providências que deveriam ter sido adotadas para evitar os ataques de 8 de janeiro, que colocaram em risco a segurança interna do país. Por essa razão, peço que a denúncia seja apreciada pelo procurador-geral da República”, declarou o parlamentar do União.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)