Moro quer ouvir chefe do GSI sobre presença no 8 de janeiro
O que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Marco Edson Gonçalves Dias, estava fazendo entre os manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro e por que...
O que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Marco Edson Gonçalves Dias, estava fazendo entre os manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro e por que não os confrontou? É o que o senador Sergio Moro pretende saber.
Gravações reveladas pela CNN nesta quarta-feira (19) mostram Dias circulando entre os invasores. “Diante das revelações da CNN, apresentei requerimento para convocação do Ministro do GSI de Lula para explicar perante a Comissão de Segurança do Senado sua atuação no dia 08 de janeiro e nos desdobramentos”, informou Moro por meio de seu perfil no Twitter.
O general, que se notabilizou pelo apelido de “Sombra de Lula”, já tem data e hora para prestar esclarecimentos sobre os distúrbios do 8 de janeiro na Câmara dos Deputados: 14h de hoje. Está agendada uma audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para “prestar esclarecimentos sobre os ataques ocorridos, em 8 de janeiro, nas sedes dos Três Poderes da República em Brasília”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)