PF prende coronel suspeito de participação no 8/1
O coronel e ex-comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) Benito Franco (foto) foi preso pela Polícia Federal hoje em Goiânia sob suspeita de participação nos atos de 8 de janeiro...
O coronel e ex-comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) Benito Franco (foto) foi preso pela Polícia Federal hoje em Goiânia sob suspeita de participação nos atos de 8 de janeiro.
A prisão aconteceu no âmbito da décima fase da operação Lesa Pátria. Agentes foram às ruas para cumprir 16 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. A Polícia Militar de Goiás disse ao G1 que acompanhou todos os atos de cumprimento do mandado de prisão do coronel Benito Franco e segue colaborando com a Justiça.
Benito Franco Santos tem 43 anos e ficou à frente da Rotam entre janeiro de 2019 e agosto de 2021. Nas eleições de 2022, ele se candidatou a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro. O coronel recebeu 10.343 votos e não conseguiu se eleger.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)