Além de joias árabes, galpão de Piquet tem 9 mil itens de Bolsonaro
O galpão emprestado pelo ex-piloto Nelson Piquet a Jair Bolsonaro para guardar os presentes que o ex-presidente recebeu durante seu mandato contém 166 caixas com cerca de nove mil itens, segundo reportagem de...
O galpão emprestado pelo ex-piloto Nelson Piquet a Jair Bolsonaro para guardar os presentes que o ex-presidente recebeu durante seu mandato contém 166 caixas com cerca de nove mil itens, segundo reportagem de Bela Megale, em O Globo.
Os objetos fazem parte do acervo pessoal de Bolsonaro e ocupam 195 metros cúbicos da propriedade do ex-piloto. O espaço, localizado em uma área nobre de Brasília, foi o mesmo utilizado para guardar dois dos três conjuntos de joias que o ex-presidente recebeu do governo da Arábia Saudita.
No galpão há presentes dados por pessoas físicas, jurídicas e autoridades de dezenas de países.
Em depoimento à Polícia Federal, Bolsonaro revelou que foi alertado sobre o risco de as joias recebidas do governo da Arábia Saudita, avaliadas em R$ 16,5 milhões, serem leiloadas pelo ex-chefe da Receita Federal Júlio César Vieira Gomes.
Bolsonaro afirmou, ainda, que conversou pessoalmente com Vieira Gomes sobre os itens de luxo que foram trazidos ilegalmente pela comitiva do ex-ministro Bento Albuquerque em 2021 e acabaram retidos na alfândega do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)