Relação com China não causa “arranhão” com os EUA, diz Lula
Em seu último dia de viagem à China, o presidente Lula (foto) disse que a relação do Brasil com o país asiático não causa “arranhão” com os Estados Unidos. Ao deixar o hotel em que está hospedado, ele foi questionado se teme reação negativa dos americanos...
Em seu último dia de viagem à China, o presidente Lula (foto) disse que a relação do Brasil com o país asiático não causa “arranhão” com os Estados Unidos. Ao deixar o hotel em que está hospedado, ele foi questionado se teme reação negativa dos americanos após declarar que “ninguém vai proibir que o Brasil aprimore sua relação com a China”.
“Não acredito e não há nenhuma razão para isso. Quando eu vou conversar com os Estados Unidos, não fico preocupado com o que a China vai pensar. Estou conversando sobre os interesses soberanos do meu país”, afirmou na manhã deste sábado.
“Quando venho conversar com a China, também não fico preocupado com o que os Estados Unidos estão pensando. É assim que fazem os Estados Unidos, a China e todos os países.”
Lula se encontrou com o presidente da China, Xi Jinping. Neste sábado (15), o presidente visita os Emirados Árabes, onde se encontrará com Mohammed bin Zayed Al Nahyan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)