Atos antidemocráticos: MPF pede a Moraes acesso a documentos para apurar omissão da PMDF
O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao ministro ao Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes acesso integral a documentos e outros elementos para a apuração da prática de omissão por agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nos atos de 8 de janeiro, em Brasília...
O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao ministro ao Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes acesso integral a documentos e outros elementos para a apuração da prática de omissão por agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nos atos de 8 de janeiro, em Brasília. A solicitação foi elaborada pelo coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, Carlos Frederico Santos.
Na manifestação, o representante do MPF aponta que as informações já reunidas pelos investigadores apontam para três causas aparentes e que podem ter sido colocadas em prática de forma deliberada para gerar “incapacidade operacional” da PMDF no dia dos atos antidemocráticos: o afastamento simultâneo dos principais oficiais da PM no período, a ausência de atuação efetiva dos seus substitutos e omissão dolosa das tropas que estavam em campo no momento das invasões aos prédios públicos.
A relação de documentos solicitados inclui, entre outros, o Protocolo de Ações Integradas (PAI) elaborado após reunião integrada realizada em 6 de janeiro, vários ofícios internos, os pedidos de afastamentos registrados no período, relatórios de inteligência produzidos ou recebidos pelo Comando-Geral ou pelo Centro de Inteligência da PMDF, e os inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Corporação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)