Desembargador nega que tenha restabelecido a prisão de Tacla Durán
O desembargador Marcelo Malucelli, do TRF-4, comunicou nesta sexta-feira (14) ao STF que não determinou a prisão de Rodrigo Tacla Durán, réu na Lava Jato que acusa o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) de tê-lo extorquido...
O desembargador Marcelo Malucelli, do TRF-4, comunicou nesta sexta-feira (14) ao STF que não determinou a prisão de Rodrigo Tacla Durán, réu na Lava Jato que acusa o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) de tê-lo extorquido.
Em ofício enviado à ministra Rosa Weber, presidente da Corte, Malucelli disse ter decidido apenas sobre um incidente de suspeição, o que não altera a situação de Tacla Durán.
“Reitero que em nenhum momento foi decretada por este Relator a prisão do requerente RODRIGO TACLA DURAN”, escreveu Malucelli.
“Da mesma forma – e por consequência – a decisão prolatada na Correição Parcial é restrita ao quanto postulado, não havendo possibilidade de expandi-la a outra questão – a exemplo de decreto prisional -, inexistente na decisão”, acrescentou.
Por decisão do ex-ministro Ricardo Lewandowski, a apuração da suposta tentativa de extorsão contra Tacla Durán será analisada no STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)