PL quer cassar mandato de deputado que abordou Zanatta por trás
O PL entrou com uma representação por quebra de decoro contra o deputado Márcio Jerry (PCdoB; foto), após ele ter se aproximado por trás da deputada Júlia Zanatta (PL) durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara na terça-feira (11)...
O PL entrou com uma representação por quebra de decoro contra o deputado Márcio Jerry (PCdoB; foto), após ele ter se aproximado por trás da deputada Júlia Zanatta (PL) durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara na terça-feira (11).
Na ação, encaminhada a Arthur Lira (PP) nesta quinta (13), o partido acusa Jerry de “importunação sexual” e “violência política de gênero” e pede a cassação de seu mandato.
Segundo o PL, Jerry “se aproximou por trás de Zanatta, apoiou seu corpo contra o da colega deputada, posicionou seu rosto em meio aos cabelos da mesma, tocando-a em seu rosto, ‘cheirando’ seu pescoço e afirmou ‘pelo menos quarenta anos de mandato'”.
Imagens do episódio corroboram com pelo menos parte das acusações. Apenas com base no registro em vídeo do episódio divulgado, não é possível afirmar se Jerry encosta no rosto de Zanatta nem se ele cheira seu pescoço.
Outra ação, movida por Paulo Bilynskyj (PL), tramita no Conselho de Ética.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)