Sem relator, MP do Bolsa Família trava em comissão
A comissão mista responsável pela análise do Bolsa Família não consegue avançar e teve adiada para o dia 18 a reunião que deveria ocorrer nesta quinta-feira (13). A principal trava é falta de um relator. Impasse que ficou mais difícil de resolver após o deputado Guilherme Boulos...
A comissão mista responsável pela análise do Bolsa Família não consegue avançar e teve adiada para o dia 18 a reunião que deveria ocorrer nesta quinta-feira (13). A principal trava é falta de um relator. Impasse que ficou mais difícil de resolver após o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) assumir a relatoria de outra MP, a do Minha Casa, Minha Vida, contrariando acordo do colégio de líderes da Câmara.
Pelo acordo firmado no início da semana, a MP do Bolsa Família teria relatoria do PT. Já a do Minha Casa, Minha Vida, do União Brasil.
Ontem (12) o líder do União, Elmar Nascimento (BA), afirmou que não iria abrir mão ao espaço nem aceitaria a relatoria de outra comissão mista. Ele disse, ainda, não descartar acionar o Conselho de Ética contra Boulos que, de acordo com Elmar, agiu de má-fé diante de um acordo.
Na manhã de hoje, Elmar tinha conversa prevista com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)