PGR tem cinco dias para se manifestar sobre pedido de Anderson Torres
O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu vistas à Procuradoria-Geral da República (PGR) ao inquérito dos atos antidemocráticos para que se manifeste sobre o pedido de revogação da prisão preventiva de Anderson Torres no prazo de cinco dias. O novo pedido foi protocolado pela defesado ex-secretário de Segurança na última segunda-feira (10)...
O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu vistas à Procuradoria-Geral da República (PGR) ao inquérito dos atos antidemocráticos para que se manifeste sobre o pedido de revogação da prisão preventiva de Anderson Torres no prazo de cinco dias. O novo pedido foi protocolado pela defesa do ex-secretário de Segurança na última segunda-feira (10).
Em seu pedido, o advogado Eumar Novacki afirmou que não há mais necessidade da manutenção da prisão de Torres. “É importante trazer em perspectiva o fato de que muitos dos responsáveis pela execução pessoal dos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro já tiveram as suas prisões revogadas“, argumentou a defesa. “De igual forma, não há dados concretos de que a liberdade do requerente, no atual contexto, traria algum óbice à continuidade das investigações.“
Novacki pontuou também que as três filhas de Torres passaram a ter acompanhamento psicológico após a prisão do pai. “O postulante, de seu turno, ao passo que não vê as filhas desde a sua prisão preventiva, entrou em um estado de tristeza profunda, chora constantemente, mal se alimenta e já perdeu 12 quilos“, acrescenta o advogado em seu pedido.
Anderson Torres foi preso no dia 14 de janeiro por supostamente ter negligenciado a segurança do DF nos atos antidemocráticos do dia 8.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)