Zanatta acusa colega de assédio e caso vai parar no Conselho de Ética
A deputada Carla Zambelli (PL) não foi a única a parar na Conselho de Ética da Câmara após briga entre a bancada da bala e governistas durante sessão na Comissão de Segurança Pública ontem, terça-feira (11)...
A deputada Carla Zambelli (PL) não foi a única a parar na Conselho de Ética da Câmara após briga entre a bancada da bala e governistas durante sessão na Comissão de Segurança Pública ontem, terça-feira (11).
Paulo Bilynskyj (PL) acionou o órgão contra Márcio Jerry (PCdoB; foto) por assédio sexual. Ele o acusa de cheirar o pescoço da sua colega de partido, Júlia Zanatta (PL; foto).
Imagens do incidente mostram Jerry se aproximando da deputada por trás. É possível ouvi-lo sussurar no ouvido dela “pelo menos 40 anos de mandato” — fato mencionado por Bilynskyj na denúncia — até ser afastado pela própria deputada.
“Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!”, publicou Zanatta no Twitter compartilhando imagens do episódio.
Em nota, o PCdoB acusa a dupla do PL de promover “fake news envolvendo uma imagem descontextualizada para acusá-lo de assediar uma deputada”.
O partido afirma que o deputado estaria cobrando respeito à deputada Lídice da Mata (PSB), com quem Zanatta discutia na ocasião, “porque ela acumulava mais de 40 anos de atuação política respeitosa”.
Assista ao vídeo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)