Lula diz que seu mandato será marcado por “tentativa de golpe”
Lula voltou à carga contra Jair Bolsonaro em discurso nessa segunda-feira (10). Ao tratar dos primeiros 100 dias do seu governo, o petista disse que seu antecessor na Presidência não cooperou na transição e trabalhou na execução de um golpe de Estado...
Lula voltou à carga contra Jair Bolsonaro em discurso nessa segunda-feira (10). Ao tratar dos primeiros 100 dias do seu governo, o petista disse que seu antecessor na Presidência não cooperou na transição e trabalhou na execução de um golpe de Estado. Para o petista, essa tentativa de golpe marcará seu terceiro mandato.
Sem citar o nome de Bolsonaro, Lula disse que os atos de 8 de janeiro — que culminaram na invasão das sedes da República — foram feitos, “com a maior desfaçatez, por um grupo de reacionários, fascistas de extrema-direita que não queria deixar o poder, que não queria acatar o resultado eleitoral.”
Também sobraram críticas para outros setores da administração pública. “Nunca antes na história do Brasil um presidente da República tinha tratado os entes federados com tanto desrespeito como foram tratados governadores e prefeitos nesse país”, continuou. “E como foram tratados os deputados, mesmo com o Orçamento secreto.”
Antes, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse que agora “a imprensa tem assunto”. Amanhã, uma comitiva presidencial parte para a China.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)