Governo apresentará proposta para coibir violência em escolas em até 90 dias, diz ministro
O ministro da Educação, Camilo Santana (foto), afirmou hoje que o governo fará reuniões semanais para discutir o combate à violência nas escolas e apresentará uma proposta sobre o tema em até 90 dias...
O ministro da Educação, Camilo Santana (foto), afirmou hoje que o governo fará reuniões semanais para discutir o combate à violência nas escolas e apresentará uma proposta sobre o tema em até 90 dias. O petista deu a declaração em entrevista coletiva, após se reunir em Brasília com o grupo interministerial criado pelo Planalto para discutir o tema.
Também participaram do encontro os ministros Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Nísia Trindade (Saúde), além do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli.
“A reunião hoje foi, primeiro, para definir as equipes de cada ministério que irão estar à frente [do grupo]. Nós faremos reuniões semanais, as equipes técnicas, e a gente definiu os responsáveis em cada ministério para estar à frente dessa discussão”, afirmou Camilo Santana.
“Temos 90 dias para apresentar relatório final com a proposta para a política nacional de enfrentamento à violência nas escolas“, prosseguiu o titular do MEC.
Na semana passada, um ataque a uma escola em São Paulo resultou na morte de uma professora. Ontem, houve um outro atentado, dessa vez em uma creche de Blumenau, que terminou com quatro crianças mortas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)