China vê “provocação” em visita da presidente de Taiwan aos EUA
A China descreveu como "provocação" o encontro da presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen (foto), com o presidente da Câmara dos Representantes (deputados) dos EUA, o republicano Kevin McCarthy, nesta quarta-feira (5)...
A China descreveu como “provocação” o encontro da presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen (foto), com o presidente da Câmara dos Representantes (deputados) dos EUA, o republicano Kevin McCarthy, nesta quarta-feira (5).
O regime comunista chinês, que considera Taiwan uma “província rebelde”, também prometeu uma resposta “resoluta”, ecoando as ameaças recentes de seu líder, Xi Jinping, de invadir o território.
“McCarthy se tornou o político dos EUA mais importante a se encontrar com um líder de Taiwan em solo americano desde 1979, quando a Casa Branca restabeleceu relações diplomáticas com Pequim”, escreve a Folha.
Tsai afirmou que a reunião serviu para mostrar que Taiwan “não está isolada”. McCarthy, por sua vez, procurou minimizar as tensões dizendo que se tratava de uma viagem informal e privada da líder taiwanesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)