Classe política lamenta ataque a creche: “Injustificável”
Políticos de todas as colorações partidárias lamentaram o ataque a creche em Blumenau, Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas nesta quarta-feira (5)...
Políticos de todas as colorações partidárias lamentaram o ataque a creche em Blumenau, Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas nesta quarta-feira (5).
No Twitter, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), classificou o crime como “deplorável e injustificável” e defendeu a punição do assassino com “com o rigor da lei”.
“Repugnante, deplorável e injustificável o ataque a creche de SC que vitimou crianças indefesas. Minha solidariedade às famílias e que o assassino seja punido com o rigor da lei. Não podemos aplicar atenuantes jurídicos para crimes hediondos.”
O senador Jorge Seif (PL-SC) expressou “profunda consternação” com a notícia e disse que o autor do ataque tinha “duas passagens pela polícia e não devia estar solto.”
“Com profunda consternação, recebo a informação da Polícia Militar de Santa Catarina que um assassino invadiu a Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, e deixou quatro crianças mortas e três pessoas feridas. O assassino já está preso, mas possui duas passagens pela polícia e não devia estar solto. Minha solidariedade, nesse momento de extrema dor, com todas as famílias, crianças e profissionais dessa instituição. Santa Catarina e o Brasil estão de luto!”
Esperidião Amin (PP-SC), também senador do estado, desejou “que Deus e a fé que cada um de nós tem ajude a confortar e a gerar amor e não ódio depois de uma notícia dessa.”
O deputado federal Matheus Cadorin (Novo-SC) disse que é preciso “discutir, com urgência, políticas e ações de Estado para reduzir a violência.”
“Não podemos continuar aceitando que crianças e jovens sejam mortos em instituições de educação”, acrescentou.
O senador Sergio Moro (União-PR) prestou solidariedade às vítimas e às famílias.
“Um crime brutal dias atrás em São Paulo e agora novamente, ainda mais terrível, em Blumenau. Minha solidariedade às vítimas e às famílias.”
O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) expressou “total solidariedade às vítimas e familiares do ataque covarde e desumano que ocorreu hoje na escola infantil Cantinho Bom Pastor em Blumenau”.
“O monstro que cometeu essa atrocidade deve ser punido. Que Deus ampare e conforte os corações de todos”, completou Deltan.
Segundo a deputada Rosângela Moro (União-SP), “o Brasil teve mais de 10 ataques a escolas e creches, desde 2011. Já não são casos isolados. O debate sobre formas de prevenção e combate é urgente.”
Para a ministra do Planejamento, Simone Tebet, “cada vez mais, se fazem necessárias medidas de segurança em escolas e creches do Brasil para prevenir que tragédias como estas não ocorram mais. Punição severa ao assassino!”
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que “um misto de imensa tristeza e indignação é o sentimento compartilhado por todos nós após essa tragédia ocorrida em uma creche em Santa Catarina. Não consigo sequer imaginar a dor dessas famílias. Meu desejo é que Deus possa confortar de alguma maneira seus corações.”
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), defendeu o aprofundamento da discussão que previnam ataques em creches e escolas.
“A brutalidade da chacina cometida contra crianças e funcionários na creche de Blumenau choca e comove. Não podemos aceitar que esse tipo de crime se torne recorrente no país. Vamos aprofundar a discussão sobre medidas que previnam esses casos. Meu abraço aos irmãos catarinenses.”
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)