CPI do 8 de janeiro no DF deve ouvir Heleno em maio
A CPI dos Atos Antidemocráticos aberta pela Câmara Legislativa do DF deve ouvir o general Augusto Heleno (foto), ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), sobre a invasão às sedes da República por manifestantes em 8 de janeiro. Sua oitiva foi marcada para...
A CPI dos Atos Antidemocráticos aberta pela Câmara Legislativa do DF deve ouvir o general Augusto Heleno (foto), ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), sobre a invasão às sedes da República por manifestantes em 8 de janeiro. Sua oitiva foi marcada para o dia 4 de maio.
Durante os quatro anos de Jair Bolsonaro na presidência da República, o general foi responsável pela segurança pessoal do presidente e das instalações do Palácio do Planalto. Apesar de já estar fora da cadeia de comando no dia 8 de janeiro, suspeita-se que ele possa ter ligação com o plano de manifestação violenta dos apoiadores de Bolsonaro.
Além dele, foram convocados para depor em maio o ex-comandante da PMDF coronel Fábio Augusto Vieira e o indígena José Acácio Sererê Xavante, cuja prisão levou a atos de violência em frente à Polícia Federal em 12 de dezembro do ano passado. Os depoimentos foram marcados para os dias 11 e 25 de maio, respectivamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)