Ministério da Justiça revisa a classificação indicativa de novelas da Globo
O Ministério da Justiça reviu a classificação indicativa da novela "A Próxima Vítima", de 1995, da TV Globo. Mas essa não foi a primeira produção da emissora a ter seu conteúdo reavaliado neste ano, diz a Crusoé...
O Ministério da Justiça reviu a classificação indicativa da novela “A Próxima Vítima”, de 1995, da TV Globo. Mas essa não foi a primeira produção da emissora a ter seu conteúdo reavaliado neste ano, diz a Crusoé.
“A novela ‘A Próxima Vítima’ tinha cenas típicas da sua década. Na sua abertura (foto), carros apareciam estacionados na calçada da Avenida Paulista (algo impensável hoje), o Chevrolet Ômega era símbolo de luxo e os homens vestiam ternos com três botões. A novela de 1995 de Silvio Abreu, no entanto, está sendo revista por outros olhos — desta vez, pelo Ministério da Justiça.”
“Nesta semana, a Secretaria Nacional De Justiça decidiu alterar a classificação indicativa da novela para ‘não recomendada para menores de 14 anos’. A mudança, 28 anos depois da exibição de seu primeiro episódio, não é uma situação isolada.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)