“Negócio assustador”, diz Moraes sobre presos por atos golpistas
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, classificou como “um negócio assustador” o efeito das redes sociais nos radicais presos pelos ataques de 8 de janeiro...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, classificou como “um negócio assustador” o efeito das redes sociais nos radicais presos pelos ataques de 8 de janeiro.
Durante palestra na Fundação FHC, o magistrado relatou a visita que fez no mês passado à Penitenciária Feminina da Colmeia, em Brasília. Para ele, algumas das histórias que ouviu demonstram a “alienação” do grupo.
“Eu fui ao presídio com a ministra Rosa [Weber]. Há várias pessoas alienadas, que acham que não fizeram nada, que era liberdade de manifestação. Uma delas chegou a dizer que estava passando por perto, viu [o ato de vandalismo] e aí ela ia orar e Deus disse para ela se refugiar embaixo da mesa do presidente do Senado. Só por causa disso ela entrou. É um negócio assustador”, afirmou na sexta-feira (31).
Durante sua fala, como mostramos, Moraes afirmou que as big techs devem ser responsabilizadas por todo conteúdo monetizado e impulsionado em suas plataformas. A proposta, que será encaminhada ao Congresso, altera a ideia de que as redes sociais são apenas intermediárias na veiculação de conteúdo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)