Urgente: TSE encerra fase de coleta de provas em ação que pode tornar Bolsonaro inelegível
Em decisão publicada na noite desta sexta-feira (31), o corregedor-geral-eleitoral, Benedito Gonçalves, encerrou a etapa de instrução do processo contra Jair Bolsonaro, apresentado pelo PDT, por suposta prática de abuso de poder político durante as eleições de 2022...
Em decisão publicada na noite desta sexta-feira (31), o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, encerrou a etapa de instrução do processo contra Jair Bolsonaro, apresentado pelo PDT, por suposta prática de abuso de poder político durante as eleições de 2022.
A ação foi ajuizada em setembro de 2022 contra a chapa do ex-presidente, que inclui Walter Braga Netto, por difundir informações falsas sobre o processo eleitoral durante encontro com embaixadores estrangeiros.
Em seu despacho, Gonçalves determinou que a defesa de Bolsonaro, Braga Netto e o PDT se manifestem em dois dias comuns. A previsão é que o julgamento aconteça em 15 dias.
Se derrotado, Jair Bolsonaro pode ficar inelegível por oito anos.
Em encontro com diplomatas no dia 18 de julho de 2022 o então presidente Bolsonaro afirmou, sem apresentar nenhuma prova, que o sistema eletrônico de votação seria passível de fraudes e invasões, disseminando fake news e ataques à Justiça Eleitoral como parte de sua estratégia de campanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)