Procuradores repudiam ‘ataque covarde de vandalismo’
A Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou nota sobre o ataque ao prédio de residência em Belo Horizonte de Cármen Lúcia e sobre os ataques a jornalistas: "Democracia e Estado de Direito são construídos tanto com a soberania popular quanto com instituições sólidas e respeito à lei...
A Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou nota sobre o ataque ao prédio de residência em Belo Horizonte de Cármen Lúcia e sobre os ataques a jornalistas:
“Democracia e Estado de Direito são construídos tanto com a soberania popular quanto com instituições sólidas e respeito à lei. O ataque covarde de vandalismo buscando constranger a presidente do STF é inadmissível e representa um desrespeito à própria ideia de Justiça. As magistraturas brasileiras — Ministério Público e juízes — têm independência outorgada pela Constituição Federal para que exerçam de forma serena e técnica a sua missão em nome da sociedade, e jamais se deixarão deter no seu dever por ato ou ameaça alguma.”
E mais:
“Igualmente, uma imprensa livre e plural é pilar da sociedade democrática. Agressões físicas e desrespeito ao trabalho da imprensa são mácula indelével à democracia. O trabalho e o acesso dos profissionais de imprensa têm de ser respeitados e agressões físicas, constrangimentos e intolerância não podem ser admitidos. O respeito à lei tanto quanto a ideias opostas são, mais do que nunca, obrigações oportunas e requisitos indispensáveis de um estado democrático e civilizado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)