Dino descarta PF fora do aeroporto durante chegada de Bolsonaro ao Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (foto), declarou em audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que não cabe à Polícia Federal (PF) fazer a segurança fora dos limites do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (foto), declarou em audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que não cabe à Polícia Federal (PF) fazer a segurança fora dos limites do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck.
Ele respondeu a pergunta feita pelo deputado Carlos Jordy (PL-RJ), que disse temer “um novo 8 de janeiro” durante a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro a Brasília, no dia 30, caso a PF não garanta a segurança.
“A Polícia Federal vai agir de acordo com a lei. Eu lamento, mas eu não posso atender ao seu pedido de descumprir a lei. Quem faz o policiamento fora do aeroporto é a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). E, como o senhor disse, literalmente, ‘não queremos mais quebra-quebra’. Então é uma questão do líder e dos liderados se comportarem que eu acho que nem vai ser preciso de polícia lá”, respondeu o ministro, após explicar que a função da PF é de polícia judiciária, de acordo com o artigo 144 da Constituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)