Moraes determina desconto em salário caso deputado poste fake news
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que José Medeiros (PL-MT; foto) se abstenha de "publicação, promoção, replicação e compartilhamento das notícias fraudulentas (fake news) objeto da presente decisão", sob pena de...
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que José Medeiros (PL-MT; foto) se abstenha de “publicação, promoção, replicação e compartilhamento das notícias fraudulentas (fake news) objeto da presente decisão”, sob pena de desconto em seu salário. A determinação está na decisão que reativou os perfis de redes sociais do deputado.
Se Medeiros postar algo que o ministro considere fake news, sofrerá uma multa diária de R$ 10 mil, que pode vir a ser descontada inclusive de seu salário de deputado federal — a partir de sábado (1º), o deputado passa a receber R$ 41.650,92 por mês.
Após os atos de 8 de janeiro, aos quais Medeiros declarou apoio, Moraes determinou o bloqueio das redes sociais do parlamentar. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Ele também teve as contas suspensas pelo ministro no fim do ano passado.
Nesta terça-feira, Moraes disse, durante audiência pública promovida pelo STF, que o atual modelo de regulamentação da internet é “ineficiente” e “falido”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)