Divergência é entre Câmara e Senado, diz líder sobre briga das MPs
Lideranças da Câmara presentes na reunião promovida ontem (27) pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), saíram em defesa do deputado. Há uma preocupação com possíveis desgastes da Câmara diante do...
Lideranças da Câmara presentes na reunião promovida ontem (27) pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), saíram em defesa do deputado. Há uma preocupação com possíveis desgastes da Câmara diante do apoio de governistas à insistência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de reinstalar as comissões mistas para análise das medidas provisórias
“Não é uma divergência de Arthur com Pacheco, é a Câmara com Senado. É unanimidade dos líderes que não consideram o rito da comissão mista equilibrado e o maior interessado no tema é o governo”, comentou o líder do PSB, sigla que integra a base do governo, Felipe Carreras (PE).
De acordo com ele, Lira demonstrou “total disposição”em buscar um acordo para tramitação das medidas provisórias e um dos caminhos seria a revisão na composição das comissões mistas. Pela regra atual elas são formadas por 12 deputados e 12 senadores.
Na manhã de hoje (28) os dois presidentes têm um novo encontro para buscar consenso. A reunião de Lira e Pacheco acontece na Residência Oficial do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)