Trump reproduz vídeo da invasão do Capitólio e elogia manifestantes
Em seu primeiro comício na campanha presidencial de 2024, no Texas, Donald Trump (foto) repetiu sua falsa alegação de que a eleição de 2020 foi “manipulada”, elogiou os...
Em seu primeiro comício na campanha presidencial de 2024, no Texas, Donald Trump (foto) repetiu sua falsa alegação de que a eleição de 2020 foi “manipulada”, elogiou os manifestantes de 6 de janeiro e se enfureceu contra os promotores de Nova York, que ele classificou como “escória humana absoluta” .
O ex-presidente dos EUA iniciou o comício com a música “Justice for All”, apresentada por um coro de homens presos pela invasão do Capitólio. Na canção, Trump faz uma participação e declama o Juramento à Bandeira.
“Essa música diz muito porque é a número um em todas as categorias”, afirmou para uma multidão. “O número dois foi Taylor Swift, o número três foi Miley Cyrus.”
Em cima do palanque, com a mão apoiada na altura do peito, Trump exibiu imagens da invasão do Capitólio em telões.
No discurso, o ex-presidente afirmou que sua vida pessoal “foi virada de cabeça para baixo” por causa de “má conduta processual de maníacos radicais de esquerda”.
Disse ainda que seus “inimigos estão desesperados para nos deter” e “nossos oponentes fizeram tudo o que podiam para esmagar nosso espírito e quebrar nossa vontade”.
“Mas eles falharam. Eles só nos tornaram mais fortes. E 2024 é a batalha final, vai ser a grande. Se vocês me colocarem de volta na Casa Branca, o reinado deles terminará e a América será uma nação livre novamente.”
Trump também endureceu seus ataques a Ron DeSantis, o governador da Flórida, visto como seu maior adversário para disputar a Presidência dos EUA pelo Partido Republicano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)