Zelensky: “Situação não é boa, não temos munição”
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou neste sábado (25) que as forças do país que batalham em Bakhmut, no leste, enfrentam uma possível desaceleração...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou neste sábado (25) que as forças do país que batalham em Bakhmut, no leste, enfrentam uma possível desaceleração em razão da falta de munições.
“A situação, neste momento, não é boa. Não temos munições”, afirmou em entrevista ao jornal japonês Yomiuri Shimbun. “Não há como iniciar um contra-ataque agora. Sem tanques ou artilharia, não há como enviar soldados para a frente”, completou.
Bakhmut, que tinha cerca de 70 mil habitantes antes da guerra, se tornou símbolo do conflito com os russos em razão dos combates persistentes na região.
De acordo com relatório do Ministério da Defesa do Reino Unido divulgado neste sábado, o ataque da Rússia à cidade “está muito paralisado”.
“Isso se deve principalmente ao desgaste extremo das forças russas”, segundo o comunicado do ministério, acrescentando que a Ucrânia também registrou “inúmeras vítimas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)