Trabalhadores do Metrô aceitam oferta e encerram greve em SP
Um acordo entre o Sindicato dos Metroviários e o Metrô de São Paulo garantiu o fim da greve que começou nesta quinta-feira (23) e que afetava quatro das seis linhas da cidade...
Um acordo entre o Sindicato dos Metroviários e o Metrô de São Paulo garantiu o fim da greve que começou nesta quinta-feira (23) e que afetava quatro das seis linhas da cidade. Os trabalhadores, reunidos na manhã de hoje, aceitaram uma proposta da empresa estatal para recomposição de abono salarial, além de um Plano de Participação de Resultados (PPR).
A greve, decidida na quarta-feira (22) à noite, afetou o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, ainda sob o controle público, que operaram parcialmente durante a noite de ontem. Outras duas linhas de metrô sob controle privado, a 4- Amarela e 5-Prata, estiveram em funcionamento durante o período.
Durante toda a quinta-feira, metroviários e o governo trocaram acusações mútuas de descumprirem acordos. Enquanto ambos os lados concordaram em manter a operação sem a cobrança de passagem, o governo de São Paulo conseguiu na Justiça a retomada das atividades com a cobrança de tarifa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)