Governo já admite que apresentação de arcabouço fiscal pode ser adiada
Integrantes do governo federal já defendem o adiamento da apresentação do novo arcabouço fiscal, projeto que vai substituir o teto de gastos. A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada por O Antagonista...
Integrantes do governo federal já defendem o adiamento da apresentação do novo arcabouço fiscal, projeto que vai substituir o teto de gastos. A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada por O Antagonista.
A expectativa inicial era que a proposta fosse divulgada até quinta-feira desta semana, antes da viagem de Lula para China. Agora, a tendência é que o documento seja tornado público apenas na semana que vem.
Hoje, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez um périplo e apresentou o texto para os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ao final do dia, Haddad enviou os retornos a Lula em reunião no Palácio do Planalto.
Segundo integrantes do Palácio do Planalto, o plano ainda precisa de ajustes antes de ser tornado público. Do outro lado, a ala ideológica do governo Lula trabalha para fazer com que o texto seja mais palatável à militância, ao tentar excluir do teto de gastos investimentos em saúde e educação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)