TCU vai apreciar manifestação do MP para decidir destino de joias
O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), quer apreciar manifestação do Ministério Público junto à Corte para decidir em plenário o destino das joias masculinas recebidas por Jair Bolsonaro (foto), do governo da Arábia Saudita, avaliadas em R$ 500 mil.
O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), quer apreciar manifestação do Ministério Público junto à Corte (MPTCU) para decidir em plenário o destino das joias masculinas recebidas por Jair Bolsonaro (foto), do governo da Arábia Saudita, avaliadas em R$ 500 mil.
O subprocurador-geral do MPTCU Lucas Furtado, ao recorrer da primeira decisão de Nardes -que indicava Bolsonaro como fiel depositário das joias -, sugeriu que os itens fossem armazenados em departamento especializado de penhor da Caixa Econômica Federal.
O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) já havia determinado no dia 15, por unanimidade, que o ex-presidente Jair Bolsonaro devolvesse, em até cinco dias, todas as joias presenteadas pelo governo saudita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)