Defesa de ex-comandante da PMDF pede revogação de prisão ao STF
A defesa do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Eduardo Naime pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (20) a revogação da prisão do militar.
A defesa do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Eduardo Naime pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (20) a revogação da prisão do militar. O coronel está detido por ordem do ministro Alexandre de Moraes no âmbito das investigações dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
A banca de advogados que defende Naime alega que não há comprovação da existência de um crime e indícios suficientes de autoria por parte do policial militar pois, segundo a defesa, o ex-comandante da PMDF não era “o responsável pela operação que deveria proteger a Praça dos Três Poderes e a Esplanada.”
“Conforme afirmou Naime no depoimento à CPI [distrital] dos atos antidemocráticos, ao que indica a sua experiência, houve um “apagão da inteligência” [da Segurança do DF], com o descumprimento de protocolos, a difusão equivocada de informações por meios não oficiais, como os tais grupos de Whatsapp, e a inobservância do Estratégia Nacional de Inteligência (Decreto n. 10.778 de 24 de agosto de 2021). O peticionário não contribuiu para nada disso, Senhor Ministro“, diz trecho do pedido a Alexandre de Moraes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)