Lula mostra resistência a arcabouço fiscal em lançamento do Mais Médicos
O presidente Lula (PT) sinalizou contra um teto de gastos durante o relançamento do programa Mais Médicos, nesta segunda-feira (20). “O Mais Médicos voltou porque a saúde não pode ser refém do...
O presidente Lula (PT) sinalizou contra um teto de gastos durante o relançamento do programa Mais Médicos, nesta segunda-feira (20). “O Mais Médicos voltou porque a saúde não pode ser refém do teto de gastos, juros altos […]. Você não pode tratar a educação como gasto, não pode tratar a saúde como gastos”, disse.
Ainda em seu discurso, o presidente falou em “criar uma nova mentalidade da economia”. “Nós precisamos arejar nossa cabeça. Os cursos de economia precisam mudar.” Segundo ele, “os livros de economia estão superados” e “é preciso criar uma nova mentalidade sobre a razão de governar.”
Na última sexta-feira (17), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou ao presidente a nova proposta de arcabouço fiscal. Diante dos ministros da área econômica, Lula teria mostrado resistência e pedido novas avaliações.
Haddad quer avançar com uma proposta antes da próxima reunião do Copom para definição da taxa de juros, prevista para ocorrer nesta semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)