Gleisi e o fantástico mundo da ‘política fiscal expansionista’
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (foto), usou as redes sociais para defender a ampliação dos investimentos públicos como forma de impulsionar o crescimento...
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (foto), usou as redes sociais para defender a ampliação dos investimentos públicos como forma de impulsionar o crescimento econômico. Ela escreveu no Twitter:
“Se é verdade que a economia crescerá menos este ano segundo indicadores divulgados pelo governo, precisamos então aumentar os investimentos públicos e não represar nenhuma aplicação no social. Em momentos assim, a política fiscal tem de ser contracíclica, expansionista.”
Gleisi não foi a única que saiu em defesa da política fiscal expansionista. No sábado, o ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que a “nova regra fiscal deve corrigir erros do passado e retomar investimentos no país, na infraestrutura e no social”.
“Nos últimos quatro anos, o teto de gastos apequenou o Brasil. Nosso vizinho, Uruguai, investiu igual com uma população 60 vezes menor. Exemplo pra nós”, escreveu no Twitter.
As publicações foram feitas em meio ao debate do governo sobre o novo arcabouço fiscal que substituirá o teto de gastos. Na sexta, o presidente Lula se reuniu com a equipe econômica, incluindo os ministros Fernando Haddad e Simone Tebet. A expectativa é que o chefe de Poder Executivo trabalhe com sua equipe ao longo do final de semana em um texto que tenha apoio do Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)