Ibaneis sobre retorno: “Aguardei com muita paciência”
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB; foto), se pronunciou pela primeira vez sobre o seu retorno ao cargo nesta terça-feira (15), depois de meses afastado por decisão do STF no contexto das investigações do 8 de janeiro...
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB; foto), se pronunciou pela primeira vez sobre o seu retorno ao cargo nesta terça-feira (15), depois de meses afastado por decisão do STF no contexto das investigações do 8 de janeiro.
“Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na justiça do meu país, esse momento de retorno ao cargo que assumi pela vontade do povo do Distrito Federal, que me elegeu em primeiro turno para um segundo mandato”, disse Ibaneis em nota.
“Agora é seguir firme confirmando a minha inocência junto ao STF e trabalhar ainda mais pela cidade que tanto amo”, acrescentou.
A vice de Ibaneis e até então governadora em exercício, Celina Leão, também comentou o retorno. Em vídeo, ela disse que “foram dias difíceis aqui, mas toda a equipe unida sempre aguardando o retorno do nosso governador”.
O ministro do STF Alexandre de Moraes revogou nesta quarta-feira (15) o afastamento de Ibaneis e determinou a sua volta imediata ao cargo.
O ministro do STF diz, ainda, que o momento atual do inquérito do 8 de janeiro não precisa mais da manutenção do afastamento de Ibaneis, por não entender que o seu retorno à função pública traga riscos ou possa comprometer as investigações em andamento.
A decisão ocorre após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar favoravelmente ao retorno do governador ao cargo, em resposta ao pedido da defesa do emedebista.
Durante a invasão às sedes dos três poderes, no 8 de janeiro, Moraes determinou o afastamento por “conduta dolosamente omissiva do governador do DF”. O colegiado do STF referendou a decisão três dias depois.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)