Haddad, sobre bancos dos EUA: “Aparentemente não haverá crise sistêmica”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT, foto), disse hoje que está acompanhando os colapsos do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank junto com banqueiros do Brasil e com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT, foto), disse hoje que está acompanhando os colapsos do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank junto com banqueiros do Brasil e com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Na avaliação do petista, não há risco sistêmico, mas a situação é grave.
“Não sei se vai gerar uma crise sistêmica, aparentemente não. Eu não vi ninguém ainda tratar esse episódio como o Lehman Brothers. Mas o fato é que é grave o que aconteceu, o Fed agiu no fim de semana e nós vamos ver ao longo do dia”, disse Haddad, durante evento promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico.
“Vamos ver se a autoridade monetária vai tomar alguma providência, em virtude dos efeitos das economias periféricas. Isso não está claro ainda e vamos acompanhar ao longo do dia”, acrescentou o titular da Fazenda.
Como mostramos, diante da crise envolvendo os dois bancos, o Federal Reserve anunciou uma nova linha de empréstimo de emergência para fortalecer o sistema bancário do país.
Leia também:
EUA: clientes do SVB terão acesso a todo dinheiro nesta segunda
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)