Papa: Nicarágua é “ditadura grosseira” e Ortega tem “desequilíbrio”
O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (10) que o regime de Daniel Ortega, na Nicarágua, é uma "ditadura grosseira" e que o ditador tem "desequilíbrio"...
O papa Francisco (foto) afirmou nesta sexta-feira (10) que o regime de Daniel Ortega, na Nicarágua, é uma “ditadura grosseira” e que o ditador tem “desequilíbrio”.
O pontífice deu as declarações em entrevista ao portal de notícias argentino Infobae, publicada três dias após o regime nicaraguense fechar duas universidades ligadas à Igreja Católica.
Francisco também comentou a situação do bispo de Matagalpa, Dom Rolando José Álvarez Lagos, que está preso desde agosto.
“Temos um bispo na prisão, um homem muito sério, muito capaz. Ele quis dar o seu testemunho e não aceitou o exílio”, disse o pontífice, em referência ao desterro de 222 opositores do regime em fevereiro.
“É como trazer de volta a ditadura comunista de 1917 ou a ditadura de Hitler de 1935 […] São tipos de ditaduras grosseiras”, acrescentou.
Sobre Ortega, Francisco afirmou que, “com muito respeito, não me resta senão pensar em um desequilíbrio da pessoa que lidera”.
Leia também:
“Não me sinto um apátrida”, diz ex-preso político nicaraguense
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)