Contra postura de Lula, PSB condena ditadura de Ortega
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, divulgou nota em que repudia as “práticas ditatoriais” de Daniel Ortega na Nicarágua. O manifesto vai contra a postura do presidente Lula (PT), cujo governo evita criticar o regime do nicaraguense. Nesta semana...
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, divulgou nota em que repudia as “práticas ditatoriais” de Daniel Ortega na Nicarágua. O manifesto vai contra a postura do presidente Lula (PT, em foto0 de artigo com Ortega), cujo governo evita criticar o regime do nicaraguense. Nesta semana, o Brasil ficou de fora de um manifesto feito por 55 países contra a ditadura no país vizinho.
“O PSB manifesta seu mais amplo e total repúdio às práticas ditatoriais do senhor Daniel Ortega e se solidariza com o povo nicaraguense, que precisa de um futuro que não reproduza o passado de violência política e social a que vem sendo submetido desde há muito”, escreve Siqueira na nota.
O PSB integra a base de governo — é o partido do vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Ainda na nota, o presidente socialista afirma que “não pode ficar indiferente às flagrantes violações dos direitos humanos, detenções arbitrárias, julgamentos e execuções sumárias, assassinatos e tortura contra dissidentes políticos”.
Na última terça-feira (7), o Brasil se ofereceu para receber dissidentes do regime de Ortega que foram expulsos da Nicarágua.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)