MEC dá primeiro passo para rever “Novo Ensino Médio” do governo Temer
O Ministério da Educação abriu consulta pública, nesta quinta-feira (9), para rever o "Novo Ensino Médio", que foi aprovado em 2017...
O Ministério da Educação abriu consulta pública, nesta quinta-feira (9), para rever o “Novo Ensino Médio”, que foi aprovado em 2017. Uma das reformas da qual o ex-presidente Michel Temer mais se orgulha, as primeiras alterações foram implementadas em 2022, já sob críticas de especialistas em educação.
O processo durará, ao todo, quatro meses. Nos primeiros três meses, o MEC irá comandar audiências públicas, oficinas de trabalho, seminários e pesquisas nacionais com estudantes, professores e gestores escolares sobre a implementação do “Novo Ensino Médio”. Ao final do quarto mês, o ministério apresentará um relatório final sobre a questão.
A pasta atende um pedido dos especialistas que atuaram durante o governo de transição. A alteração da grade de estudos do ensino médio foi bombardeada desde as primeiras reuniões do grupo de trabalho da educação, em novembro passado.
“Nenhuma fala [dos que participaram] defendeu a reforma do ensino médio. No mínimo, pretende-se aperfeiçoar a reforma”, disse à época Daniel Cara, professor da USP que integrou o grupo de trabalho. “É importante deixar isso claro, porque muitas pessoas estão achando que há quem defenda a reforma do ensino médio. No grupo de trabalho isso não aconteceu — ninguém defendeu a reforma do ensino médio [de Temer].”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)