PL cobra proporcionalidade em comissões do Senado e espera acordo
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da bancada de oposição no Senado Federal, disse que ainda espera que os líderes partidários se acertem para garantir ao grupo a presidência de comissões na Casa...
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da bancada de oposição no Senado Federal, disse que ainda espera que os líderes partidários se acertem para garantir ao grupo a presidência de comissões na Casa. O grupo —que se absteve de votar nas comissões decididas hoje— aguardará até a manhã desta quinta-feira (9) para a construção de um acordo.
“A bola está com esses blocos majoritários”, disse Marinho, que disse esperar apenas “bom senso” das negociações. Ele evitou dizer se o grupo, que reúne nomes do PL, Novo, PP e Republicanos, se contenta com cargos da vice-presidência em comissões.
Ele explicou a abstenção do bloco.“Nós da oposição nos ausentamos e preferimos não participar do processos de votação porque evidente que neste primeiro momento nós fomos preteridos e não foi levado em consideração a regra da proporcionalidade“. Outro participante da coletiva, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse que a obrigação recai sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“O que nós estamos buscando a pacificação, que é uma palavra bonita mas que não é algo só de discurso, tem que ter a prática”, disse. “E o próprio presidente do Senado falou essa palavra três vezes no seu discurso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)