Operação da PF mira desvio de recursos públicos na Paraíba
A Polícia Federal deflagrou hoje a operação Terceira Estação, que apura a prática de crimes relacionados à fraude na contratação, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro na aquisição de mobiliário escolar pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba...
A Polícia Federal deflagrou hoje a operação Terceira Estação, que apura a prática de crimes relacionados à fraude na contratação, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro na aquisição de mobiliário escolar pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.
Também participam da ofensiva o Ministério Público Federal, a Controladoria-Geral da União e o GAECO do Ministério Público da Paraíba. A contratação ocorreu em 2017 e o prejuízo estimado é superior a R$ 2 milhões. À época o estado era governado por Ricardo Coutinho (PT).
Agentes cumprem cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB e Taquaritinga/SP. Somadas, as penas podem chegar a 39 anos de prisão. Houve compartilhamento de parte do material probatório obtido pela operação Calvário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)