Juros futuros e dólar cedem com fala de presidente da Câmara
Em encontro na Associação Comercial de São Paulo, na tarde desta segunda (6), Arthur Lira (PP-AL) mandou vários recados ao governo e pontuou que será necessário negociar as matérias de interesse de Lula no Congresso Nacional...
Em encontro na Associação Comercial de São Paulo, na tarde desta segunda (6), Arthur Lira (PP-AL) mandou vários recados ao governo e pontuou que será necessário negociar as matérias de interesse de Lula no Congresso Nacional.
As falas do presidente da Câmara foram vistas pelo mercado financeiro como uma sinalização de que o arcabouço fiscal deverá sofrer alterações durante a tramitação.
Com isso, os juros futuros que iniciaram o dia em queda em função da manutenção das expectativas de IPCA no Boletim Focus desta segunda, reforçaram o movimento durante a sessão. As taxas cederam ao longo de todos os vencimentos, apesar da alta do rendimento nos títulos nos Estados Unidos.
O bom humor se refletiu também no real, que registrou a quarta melhor performance entre os emergentes. O dólar caiu 0,75% no dia, fechando a segunda-feira cotado a R$ 5,16.
Na bolsa de valores, os bancos foram as principais contribuições positivas para o Ibovespa, em um dia em que as aéreas Gol e Azul registraram altas de 20% e 40%, respectivamente. Na ponta negativa, os papéis da mineradora Vale caíram 3,53%, após a China divulgar meta de crescimento de 5% para 2023 – número considerado modesto por analistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)