“Toda máfia tem sua equipe de limpeza”, diz delegado sobre STF
O delegado Jorge Pontes, ex-diretor da Interpol, escreveu para O Antagonista um pequeno texto sobre o julgamento de amanhã no Supremo. "Amanhã vamos saber se temos aqui no Brasil uma Suprema Corte ou uma mera equipe de limpeza da máfia política que opera o crime institucionalizado no nosso país"...
O delegado Jorge Pontes, ex-diretor da Interpol, escreveu para O Antagonista um pequeno texto sobre o julgamento de amanhã no Supremo.
“Amanhã vamos saber se temos aqui no Brasil uma Suprema Corte ou uma mera equipe de limpeza da máfia política que opera o crime institucionalizado no nosso país”.
Segundo ele, “todas as facções da criminalidade política do Brasil” se uniram em torno da prisão de Lula “num mutirão pela impunidade”.
Confira a íntegra:
“Quem conhece o crime organizado sabe que toda máfia tem sua equipe de limpeza. Amanhã vamos saber se temos aqui no Brasil uma Suprema Corte ou uma mera equipe de limpeza da máfia política que opera o crime institucionalizado no nosso país.
Em torno da prisão do Lula, juntaram-se todas as facções da criminalidade política do Brasil, num grande mutirão pela impunidade. São exatamente essas facções, travestidas de governos e de partidos políticos, que nomearam os atuais integrantes da nossa Corte Suprema.
Saberemos, finalmente, se há uma maioria de ministros guardiães da Constituição ou de ministros pet, que estão ali apenas para defender o interesse dos seus ‘patrões’, isto é, da oligarquia criminosa que os indicou e os nomeou, e hoje cobram a fatura.
Cada uma dessas facções, têm, respectivamente, um ou dois ministros pet no STF, para chamar de seu. Vamos saber se temos um Supremo Tribunal Federal ou um bando de cachorrinhos de madame.
Amanhã vamos ver se existe a República ou escombros.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)