Briga por apartamento funcional envolve deputados da base de Lula na Câmara
A deputada federal petista Dandara Tonantzin (PT-MG) pretende acionar o Poder Judiciário e o Conselho de Ética da Câmara contra o colega Dr. Pupio (MDB-AP) para tentar ficar com um apartamento funcional que era ocupado pela ex-parlamentar Professora ...
A deputada federal petista Dandara Tonantzin (PT-MG) pretende acionar o Poder Judiciário e o Conselho de Ética da Câmara contra o colega Dr. Pupio (MDB-AP) para tentar ficar com um apartamento funcional que era ocupado pela ex-parlamentar Professora Marcivania (PCdoB-AP).
Marcivania é do PCdoB, partido que formou uma federação com o PT – hoje as siglas atuam de forma conjunta na Câmara.
Segundo Tonantzin, a Professora Marcivania não entregou a chave do apartamento à Quarta Secretaria da Câmara, responsável pela gestão dos imóveis funcionais. A parlamentar amapaense, alega a petista, teria entregue a chave diretamente ao Dr. Pupio. Tanto Pupio quanto Tonantzin são deputados de primeiro mandato.
“Assinei no dia 31 de janeiro o termo de ocupação do imóvel funcional e até agora estou aguardando a liberação do imóvel. A Quarta Secretaria está ajudando na intermediação dessa situação”, disse Tonantzin.
Os atos da mesa que disciplinam a distribuição dos apartamentos funcionais determinam que os deputados de outros mandatos têm preferência na distribuição dos imóveis; depois seguem, em ordem de prioridade, idosos e mulheres.
“Sou uma deputada mulher, em primeira legislatura, e tenho prioridade na lista de espera de ocupação dos apartamentos funcionais. Não me parece que o deputado Dr. Pupio seja idoso, mulher nem pessoa com deficiência. Tenho um pai com Alzheimer e com deficiência física”, declarou a parlamentar.
O Antagonista não conseguiu contato com Dr. Pupio e Professora Marcivania.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)