Alvo de inquérito sobre 8/1, deputada Silvia Waiãpi depõe à PF
Incluída no inquérito que apura os atos de 8 de janeiro, a deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) presta depoimento hoje à Polícia Federal. A parlamentar bolsonarista ocupou o cargo de secretária de Saúde Indígena do governo do ex-presidente e é ex-oficial do Exército...
Incluída no inquérito que apura os atos de 8 de janeiro, a deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) presta depoimento hoje à Polícia Federal. A parlamentar bolsonarista ocupou o cargo de secretária de Saúde Indígena do governo do ex-presidente e é ex-oficial do Exército.
Waiãpi (foto) entrou na mira das investigações a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que argumentou que a deputada publicou gravações que mostram a depredação das sedes dos três Poderes e endossou o teor do material ao escrever uma legenda sobre a tomada de poder.
Com base nisso, a PGR entendeu que houve incitação ao crime, com a provocação da prática de atos violentos contra o Estado Democrático de Direito. Waiãpi chamou a decisão da Procuradoria-Geral da República de “prematura“ e disse que está sendo alvo de uma “denunciação caluniosa“.
Também estão entre os parlamentares incluídos na investigação o deputado estadual do Ceará André Fernandes (PL) e a deputada federal de Pernambuco Clarissa Tércio (PP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)