Ibama pede reforço na segurança de base alvo de atentado
O Ministério do Meio Ambiente pediu à Polícia Federal reforço na segurança da base federal instalada há aproximadamente duas semanas na aldeia Palimiú, na...
O Ministério do Meio Ambiente pediu à Polícia Federal reforço na segurança da base federal instalada há aproximadamente duas semanas na aldeia Palimiú, na Terra Indígena Yanomami. A informação foi confirmada neste sábado (25) pelo presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho.
Na madrugada da última quinta-feira, a base foi alvo de um atentado. Segundo o instituto, criminosos armados teriam furado o bloqueio montado no rio Uraricoera e atirado contra agentes. No tiroteio, um garimpeiro ficou ferido.
“A ministra Marina Silva solicitou um reforço para o Ministério da Justiça, para a Polícia Federal e para o Ministério da Defesa. Então, esse apoio, esse suporte, foi solicitado. Ainda ontem conversei com a Polícia Federal para que a gente possa intensificar os trabalhos, para que a gente possa unir os nossos esforços, para que a gente possa, de fato, enfrentar a criminalidade ambiental” , disse Agostinho em entrevista à GloboNews.
A base foi instalada no último dia 7 para impedir a entrada de novos barcos com suprimentos e equipamentos para garimpos. A segurança da base de controle é feita por integrantes da Força Nacional, da PRF e do Ibama.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)