Conselho de Fertilizantes terá gestão compartilhada entre ministérios
O Conselho de Fertilizantes (Confert), a ser instalado pelo governo, terá a gestão compartilhada entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA)...
O Conselho de Fertilizantes (Confert), a ser instalado pelo governo, terá a gestão compartilhada entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Os ministros Geraldo Alckmin e Carlos Fávaro se encontraram nesta sexta-feira (24) para tratar sobre a indústria de fertilizantes no país.
Segundo Alckimin, a secretaria do Confert estará na alçada do MAPA, enquanto a presidência será do MDIC. A partir da atuação do conselho, o governo pretende diminuir a dependência de importação, visto que há recursos naturais disponíveis no Brasil.
“O Brasil importa cerca de 85% dos fertilizantes, nitrogênio, fósforo e potássio. Temos minas de fósforo e potássio e temos gás natural para o nitrogênio. Então, a ideia é fortalecer a indústria de fertilizantes, o Brasil ser menos dependente de importação, sendo o maior exportador agrícola do mundo”, afirmou o vice-presidente.
Alckmin ainda mencionou a necessidade de se reduzir o preço do gás natural.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)