Suspeito de ataque a Salman Rushdie é premiado por fundação iraniana
Uma fundação iraniana prometeu recompensar Hadi Matar por ter esfaqueado o escritor britânico de origem indiana Salman Rushdie (foto) no ano passado...
Uma fundação iraniana prometeu recompensar Hadi Matar por ter esfaqueado o escritor britânico de origem indiana Salman Rushdie (foto) no ano passado.
Segundo a TV estatal do Irã, a Fundação para a Implementação das Fatwas do Imam Khomeini dará 1.000 metros quadrados de terras agrícolas para o agressor.
“Agradecemos sinceramente a ação corajosa do jovem americano que deixou os muçulmanos felizes ao cegar um dos olhos de Rushdie e incapacitando uma de suas mãos”, disse Mohammad Esmail Zarei, secretário da fundação.
“Rushdie agora não é mais do que um morto-vivo e, para honrar esta ação corajosa, cerca de 1.000 metros quadrados de terras agrícolas serão doados à pessoa ou a qualquer de seus representantes”, acrescentou Zarei.
Salman Rushdie foi esfaqueado no dia 12 de agosto de 2022 enquanto participava de um evento no estado de Nova York, nos Estados Unidos. No ataque, o autor ficou hospitalizado por seis semanas, perdeu a visão em um dos olhos e o movimento em uma das mãos.
Suspeito de cometer o ataque, Hadi Matar se declarou inocente das acusações, mas foi formalmente indiciado por tentativa de homicídio e agressão.
O Irã negou que tenha envolvimento com o ataque ao escritor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)