17.02.2023
ASSISTA AGORA: Claudio Dantas Talks recebe Ricardo Dias
O sertanejo Gusttavo Lima virou um símbolo do bolsonarismo no meio artístico. Em outubro do ano passado, os sites de celebridades alardearam que o Embaixador, como ele é conhecido, perdeu 200 mil seguidores no Instagram por suas manifestações de apoio à reeleição de Jair Bolsonaro. Parece muito, mas não é nada diante dos...
O sertanejo Gusttavo Lima virou um símbolo do bolsonarismo no meio artístico. Em outubro do ano passado, os sites de celebridades alardearam que o Embaixador, como ele é conhecido, perdeu 200 mil seguidores no Instagram por suas manifestações de apoio à reeleição de Jair Bolsonaro. Parece muito, mas não é nada diante dos 44 milhões de seguidores que fazem do cantor o sertanejo mais seguido na rede social. “Ouso dizer que ele não foi prejudicado na música por causa disso”, diz Ricardo Dias, cofundador da Adventures.
Dias deixou uma carreira de 20 anos como executivo da Ambev no fim de 2020 para fundar com dois sócios uma empresa com o propósito de criar negócios para celebridades. Já lançou uma marca de cosméticos com Lima (GL-Embaixador) e outra com a cantora Ludmilla (Lood), que curiosamente também ficou marcada por seu apoio público a um candidato em 2022, mas a Lula, que derrotou Bolsonaro.
“A escola do marketing político é excelente para o mundo dos negócios, desde que seja ética e idônea, obviamente. A polarização também existe no mundo das marcas, seja porque os consumidores pedem isso ou porque a competição pede”, diz Ricardo Dias no CD Talks que vai ao ar neste domingo, às 10h. Segundo ele, ”a marca vai ter de lidar com a polarização em qualquer mercado com mais de um competidor”.
Na conversa com Claudio Dantas, Dias desvenda o mundo dos influenciadores no Brasil, o país com mais influencers de Instagram em todo o mundo, e dá dicas de como navegar nesse mercado: “Não basta criar conteúdo, tem de se enxergar como vendedor”. O cofundador da Adventures também não se esquiva das perguntas políticas e diz que o “gabinete do amor”, versão petista do “gabinete do ódio” bolsonarista, “é uma brilhante ideia de marketing”. E resume: “Atenção é a moeda que vai definir o futuro”.
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