16.02.2023
A famosa ‘apalpadela’ no Carnaval pode levar a pena de até cinco anos de prisão, diz delegada
A delegada de polícia Raquel Gallinati alertou, nesta quinta-feira (16), durante exibição do Meio-Dia em Brasília, que o assédio em público, como beijo a força, 'apalpadelas' e outros atos de violência, pode caracterizar crime de importunação sexual, com pena de até cinco anos de prisão.
A delegada de polícia Raquel Gallinati alertou, nesta quinta-feira (16), durante exibição do Meio-Dia em Brasília, que o assédio em público, como beijo a força, ‘apalpadelas’ e outros atos de violência, pode caracterizar crime de importunação sexual, com pena de até cinco anos de prisão. “As mulheres estarem no Carnaval não é salvo-conduto para serem vítima e alvo de abusos”, disse.
Raquel Gallinati, que também é embaixadora do Instituto Pró-Vítima, ainda deu dicas de segurança para que os foliões não caiam em golpes durante as festas de rua, apontando os crimes mais recorrentes durante as folias.
“Se você vai curtir o Carnaval deixe os pertences de valor em casa: relógios, joias, celulares. O celular, a gente sabe muito bem, que o valor dele é muito mais do que o preço do próprio objeto. É usado pelas quadrilhas para a prática de transações criminosas, fraudulentas e golpes do PIX”, alertou.
Assista: