Haddad volta a criticar os juros: “Não tem explicação”
Fernando Haddad (foto) voltou a criticar a taxa de juros no Brasil. Em jantar com empresários nesta quarta-feira (15), o ministro da Fazenda disse que a “taxa de juro real [descontada a inflação] de 8% no Brasil não tem explicação”...
Fernando Haddad (foto) voltou a criticar a taxa de juros no Brasil. Em jantar com empresários nesta quarta-feira (15), o ministro da Fazenda disse que a taxa de juro real (descontada a inflação) de 8% “não tem explicação”.
Haddad também disse que é preciso fortalecer o Conselho Monetário Nacional, CMN, órgão responsável por definir normas e diretrizes gerais para o funcionamento do sistema financeiro brasileiro.
“Todo mundo tá com meta de inflação de 2% a 3%, mas com juros negativos. Quem tem juros positivos, na realidade, tem juros que são metade do Brasil. 8% de taxa de juro real não tem explicação. Tínhamos que fortalecer mais o CMN [Conselho Monetário Nacional]”, afirmou.
Haddad participa nesta quinta-feira (16) da primeira reunião do CMN sob o governo Lula. Estarão presentes também a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)