Haddad fala em “fraude” na Americanas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT, foto), voltou a se pronunciar sobre o rombo na Americanas. Como mostramos, a varejista, que está em recuperação, informou recentemente ter uma dívida de mais de R$ 40 bilhões...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT, foto), voltou a se pronunciar sobre o rombo na Americanas. Como mostramos, a varejista, que está em recuperação, informou recentemente ter uma dívida de mais de R$ 40 bilhões.
Durante evento organizado pelo BTG Pactual nesta quarta (15), o petista classificou o caso como uma “fraude” e cobrou uma solução.
“Esse caso da Americanas, por exemplo, gerou um estresse. Um ‘cara’ deu um tombo de 0,5% do PIB em 16 mil credores. E nós estamos aguardando um pronunciamento até agora… Tem que ter uma solução”, afirmou Haddad.
O ministro também disse que a crise na varejista viria à tona mais cedo ou mais tarde, mas destacou que ela antecipada pelo alto patamar dos juros, atualmente em 13,75%.
“Aquilo veio à tona por causa da taxa de juros. Você podia rolar mais uns anos aquela bagunça lá… De repente, a taxa vai para 13%, 14% e o corpo boia, o cadáver fica exposto. Agora foi um problema de fraude, mas e daqui a um mês, daqui a 6 meses?”, afirmou o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)